Assim sou eu...

Minha foto
São Paulo, Brazil
Estamos encarando o desafio de construir uma vida juntos. E com muito amor e respeito, isso será uma missão fácil pra nós!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Porque Pomba???

Hoje vou explicar o porque do título do Blog. Histórias de uma Pomba!

Tudo começou quando, por motivos muito parecidos e por situações que ajudaram a nossa aproximação, eu conheci a galera mais especial de todos os tempos... pessoas que eu conhecia há anos, mas que não tinha contato direto. Quem fez todo o gancho pra eu me enturmar coma  galera foi a Má, que me apresentou a Joy e a Roberta, que por sinal já estava bem amiga da Pri (que eu já conhecia há muito tempo tbm).

Começamos a sair juntas, a criar uma amizade mais próxima e quando vi, já eram indispensáveis na minha vida!

Com essa proximidade e com os muito amigos que  tínhamos na galera... saíamos bastante, ficamos muito próximas e essa “intimidade” começou a gerar piadinhas e apelidos. Nessa história, nós 5 fomos apelidadas de “As Pombas”. E não contentes com isso, cada uma ganhou uma característica:

- Eu: Pombona. Só porque sou grande rs.









- Roberta: Pomba-Chefe. A manda-chuva da galera, que impõe respeito em todo lugar rs.






- Joy: Pomba-Brisa. Prefiro não comentar rs.











- Pri: Pomba-Matraca. Só porque ela gosta de falar rs.








- Má: Pomba-carrancuda. Ahhh mexe com ela pra ver só rs!








E assim surgiu o grupo das Pombas. Amigas que hoje são essenciais pra mim. Dividimos alegrias, tristezas, ressacas, fofocas... enfim... parceiras pra qualquer momento.

Amo todas elas! Amo a Companhia e amo a amizade. Tudo bem que eu e Joy estamos meio “excluídas” do grupo por motivos de força maior rs, mas a consideração e carinho por todas continua o mesmo!!!


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Viagem do Feriado!

Viajar…como é bom! Ainda mais quando se esta com a Cia perfeita...

No feriado de Tiradentes e Sexta-feira Santa tivemos a oportunidade de passar um tempinho só nosso, longe de tudo e de todos. E foi maravilhoso!
Passeamos muito, curtimos a cidade que é Linda, e bebemos muita água rs. Estávamos em Serra Negra, cidade que faz parte do Circuito das águas.  

Aproveitamos pra comemorar os 8 meses de namoro, de aprendizado, de carinho, de crescimento e de muito Amor! E ganhei um presente lindo!!!

As alianças... símbolo do nosso amor. Tem gente que acha que isso tudo é uma besteira, mas já que quando se casa, esse é o maior símbolo do compromisso, precisamos treinar já =)

As fotinhos estão aqui no clipezinho. Ficaram lindas!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Parabéns Carol!!!

Dia 16/04, também um dia mega especial. Niver de uma pessoa ilumidada e abençoada que entrou na minha vida e ja ganhou um lugar garantido no meu coração!!!

Carolzita, pra esse novo ciclo deixo aqui uma mensagem que tem tudo a ver com você!!!


"Aniversário, um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso."

Amooo demais amiga!! Obrigada por tudo!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parabéns pra Você!!!

15 de Abril... dia mega especial, pois é aniversário de alguém muitooo especial e importanteee pra mim. Quelzitaa.. minha irmã de coração!!! E dedico esse texto a ela no dia de hoje!!!
A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
Parabéns minha lindaa!!!! Tudo de melhor sempree!!! Amoo demais!!!

Aos meus amigos!!!

.:: A m i g o s ::..

Um dia, a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Sentiremos saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje, não tenho mais tanta certeza disso. Em breve, cada um vai para um lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, e seguirá a sua vida.
Talvez, continuemos a nos reencontrar, quem sabe... através dos e-mails trocados. Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses. anos... até este contato, tornar-se-á cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia, nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: `Quem são aquelas pessoas?` E, diremos... que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!

Foram meus amigos, e foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... E quando nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último ADEUS de um amigo. E entre lágrimas, nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado, para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades, seja a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Vinícius de Moraes

E em homagem as pessoas mais especiais da minha vida, coloco aqui  momentos mega especiais!!



Amo Todos vocês!!!

A Amizade...

Hoje queria contar um pouco sobre uma pessoa mega especial na minha vida!
Sim, tenho MUITOS amigos, todos especiais e que amo de uma forma inexplicável, mas essa pessoa entrou na minha vida faz um bom tempo... posso dizer que faz parte do meu ciclo mais antigo de amizades...e é a prova de que quando o sentimento de carinho, respeito, amor (sim, amigos tbm se amam) e amizade são verdadeiros nem o tempo e nem as dificuldades acabam com tudo isso...

Já brigamos, já ficamos afastadas, já perdemos acontecimentos importantes uma da outra, mas sempre estávamos ali, presentes mesmo distantes...e hoje vejo o quanto é bom ter uma pessoa assim do nosso lado...  que a gente sempre quer ver bem, sempre quer ajudar...
E já dizia o Fundo de Quintal...

A amizade...
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade...
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir
Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um pouco do que aprendi!!!

Acho que a minha maior vontade em escrever é falar sobre o quanto amadureci e aprendi sobre a vida nos últimos anos... claro, estamos sempre em crescimento e aprendizado constante, mas em uma certa fase da vida, por alguma determinada situação, parece que as coisas ficam mais fortes dentro da gente.

Parece que há alguns dias atrás eu estava no ponto de ônibus com medo de sair sozinha para ir a qualquer lugar que fosse, e hoje...ah, hoje ando pra todo lado sozinha, acompanhada, de carro, de ônibus... em São Paulo ou não... enfim... pode não parecer muito, mas pra mim foi uma evolução conhecer outros ares =)

Nos últimos tempos, mais ou menos de 1 ano pra cá conheci pessoas mega especiais, me aproximei muito de antigos amigos, conheci lugares, vivi experiências incríveis e conheci um outro lado da vida que até então eu não tive contato. Eu aprendi a viver a MINHA vida.
Depois de um ciclo que acabou e de aprendizados muito importante pra mim, aprendi que a nossa VIDA é o que temos para aproveitar e para planejar. E com isso aprendi que meu bem estar e minha felicidade devem estar acima de tudo, sem ter que passar por cima de ninguém pra isso!



Obrigada a todos os envolvidos nesse meu processo. Amigos e Família e a todos que indiretamente participaram de tudo isso!!

Meu lema atual: Amo muito tudo isso!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Assim sou eu...

Bem, não sei como começar, mas a idéia é compartilhar com vocês experiências e histórias de vida, que apesar da pouca idade, já tenho bastante coisa pra contar =)

Eu sou criança. E vou crescer assim.
Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores.
Acho graça onde não há sentido.  Acho lindo o que não é.  O simples me faz rir, o complicado me aborrece.
O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara.
Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil.
Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo.
Lembra?
Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim.
Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar.
Mas uma coisa eu digo: eu não paro.
Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como.  E vou.
Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo.
Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais.
Eu sou assim. Nada de meias-palavras.
Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar.  E mesmo pequena não deixo de crescer.
Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor.
Quer me entender? Não precisa.  Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!

Assim sou eu....